Poucos contos e alguns trocados.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Vestido de Caveiras Mexicanas

Como vocês sabem, eu estou no curso de costura e as minhas colegas sempre me dão retalhos de todos os tipos. Mas todos os tipos mesmo, desde cetim até moletom, passando por malhas molinhas e tal. 

Pois eu ganhei uma sacola imensa, tão grande quanto pesada, de retalhos. Tinha de tudo que é cor, e um me chamou a atenção. Era um moletinho com estampa de caveiras mexicanas. Não sou exatamente apaixonada por caveiras, mas esse tecido me lembrou - adivinhem - a Skellita. Claro, né?

Por sorte, quando tu corta uma cava, fica um resto de tecido meio rendondinho. E esse tecido redondinho ainda tinha um viés preto. Não deu outra: virou uma saia godê simples. Como a Skellita não pode usar saias devido ao seu corpo, digamos, único, eu tive que transformar a saia godê num vestido. Eu resolvi não pôr velcro nem nada, e fiz a parte de cima de um outro tecido que ela também me deu, só que bem fininho e molinho - e com bastante elastano.


Eu adicionei esse "lenço" porque tinha achado muito sem graça só o top preto

Close na estampa da saia

Mais uma foto de corpo inteiro
 E então, o que acharam? Eu achei bem fofo (embora pouco elaborado). Uma menina, curtidora da Amamos Monster High, sugeriu fazer um vestido igual ao da Skellita básica, só que com esse tecido. Vou repetir aqui o que eu disse pra ela: vai ser difícil, porque eu não tenho como franzir moletinho - é muito grosso. 

esse é o vestido da Skelita básica
Isso vai ficar estranho, porque as caveiras não vão aparecer .-.

Enfim, o que eu quero dizer é que tenho mais tecido de caveira, e vou fazer outro vestido, embora ainda não tenha bem ideia de como vou fazer isso. Qualquer sugestão é bem-vinda. 

E vocês, o que acharam?

Um comentário:

Obrigada por ler a postagem! Agora quem está curiosa pra saber o que você achou dela sou eu!