Poucos contos e alguns trocados.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Tag 50 coisas sobre mim - Sobre cores

Tag 50 coisas sobre mim - Sobre cores
  1. Amo vermelho e tons pastel
  2. Odeio amarelo e laranja

Eu evitei pôr nos "fatos sobre mim" coisas como gosto/não gosto, mas essa passou porque é levemente estranho que alguém como eu, que ama tons pastel e cores claras, ame vermelho. A verdade é que eu adoro vermelho. É, disparado, minha cor favorita. Sempre foi. Quando eu era pequena, queria tudo vermelho e rosa, mas queria ser o Power Ranger vermelho (e nunca o rosa), o que me faz concluir que eu sempre gostei mais de vermelho. Minha mãe, quando consultada, confirmou isso. Naquela época, eu também adorava a Mônica, a gordinha de vestido vermelho.

Representatividade importa!


Além de amar vermelho, amo coisas vermelhas. Morango, melancia, cereja, corações e até o Inter são vermelhos. Por mim, todo o meu guarda-roupa seria vermelho. Isso, claro, é impossível, até porque roupas vermelhas são muito difíceis de se encontrar (principalmente que me sirvam) e eu ia ser apontada na rua. Enquanto esse dia não chega, vou comprando as peças vermelhas que consigo, e combinando-as da melhor maneira possível.

E, além desses problemas, tem o fato de que eu não resisto a rosa, verde menta e bege.

Ps: antes que alguém reclame do "tons pastel", aviso que a concordância está certa. Pastel é substantivo (aquela coisa deliciosa e gordurosa que se vende em feira) e está sendo usado como adjetivo, portanto, não tem plural. Tem um punhado de cores que são substantivos. Laranja, rosa, prata, ouro, lavanda, violeta, cinza, coral... Além, é claro, dos nomes compostos de cores. Azul-piscina, azul-céu, azul-turquesa, verde-oliva, verde menta, verde musgo, verde-limão, cor-de-burro-quando-foge, amarelo-ovo, cinza-chumbo e por aí vai.

Agora que eu postei isso, fiquei pensando por que "tom pastel" significa cor clara. Tipo, o que pastel tem a ver com rosa-calcinha? Em inglês, é "candy color", cor de doce, o que faz mais sentido, já que tem vários doces que tem uma cor pastel.


P.p.s.:Andei lembrando do rosa-cheguei. É uma cor composta com um verbo!

E, sobre o amarelo e o laranja:

Eu fujo. Não entendo muito bem, porque gosto de cores vivas, mas continuo achando feio. Só que eu gosto de amarelo pastel .-.

Bem clarinho.

2 comentários:

  1. O PASTEL ALI É VERMELHOO! HÁ!
    Enfim. Achei maneiro você explicar os fatos :3
    Beijos!

    http://espelho-de-prata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é culpa do photoscape, porque eu coloquei "rosa" na cor. haha

      Beijinhos e obrigada por comentar :*

      Excluir

Obrigada por ler a postagem! Agora quem está curiosa pra saber o que você achou dela sou eu!