Poucos contos e alguns trocados.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Os Três Porquinhos

Eu comprei quatro revistas de ponto cruz por 1 real num sebo aqui perto (e alguém ainda acha que não é um bom negócio frequentar sebos?) e, numa delas, tinha um trio adorável de porquinhos que eu resolvi bordar.
Olha só como eles apareciam na revista:


E eu comecei a bordar. Aqui, só o contorno:
Depois, comecei a "pintar":

E o primeiro porco completo ficou assim:
Esse rosa forte ficou horrível ali. Não entendo como puderam pôr no gráfico uma cor tão destoante. Os outros porcos eu "pintei" de outros tons de rosa, e ficaram um pouco melhores:

Fiquei frustrada. Queria que eles ficassem bonitinhos que nem na revista, mas não passou nem perto, mesmo com as cores claras. Trágico. Agora estou bordando uma vaca, que, aliás, já parece uma vaca.

Aqui, os gráficos, pra quem quiser se arriscar:



E, aproveitando o ensejo, reposto a minha versão de Os Três Porquinhos, que me matou de rir há uns dias:

Os três porquinhos

Era uma vez três porquinhos, que saíram da casa da mãe para morar sozinhos. O primeiro fez uma casa de madeira para si.

Aí, chegou o Lobo Mau e disse:

-Porquinho, abra essa porta, senão eu vou soprar... Soprar.... E derrubar sua casa!

-Não tem problema, respondeu o porquinho. Porque eu tenho seguro e meu plano cobre sopros de lobos.

Mas o lobo soprou, soprou, derrubou a casa e comeu o porquinho.

Moral da história: o seguro morreu de velho.

O segundo porquinho fez a casa de material. Apareceu o lobo e disse:

-Porquinho, abra essa porta, senão eu vou soprar... Soprar.... E derrubar sua casa!

-Ah, pois sopre! Acha que eu sou burro? Eu leio La Fontaine e sei que sopros de lobos não derrubam casas de material. Rá!

Mas o Lobo também lia La Fontaine e também não era burro, então pegou um pé de cabra, derrubou a porta, entrou na casa e comeu o porquinho.

Moral da história: Atualize-se.

O terceiro porco fez sua casa de doce, que nem a da bruxa do João e Maria.

Apareceu o lobo e disse:

-Porquinho, abra essa porta, senão eu vou soprar... Soprar.... E derrubar sua casa!

O porquinho respondeu:

-Por que vai soprar, se a porta é de chocolate e você pode comer?

O Lobo gostava muito de chocolate e resolveu comer a porta.

Quando ele terminou, já estava gordo de comer chocolate e sem fome nenhuma. Aí o porco assou o lobo.

Moral da história: não coma doces antes do almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler a postagem! Agora quem está curiosa pra saber o que você achou dela sou eu!