Poucos contos e alguns trocados.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Projeto coletivo - Meu estilo musical

Imagem roubada do blog da Andy

Fiquei muito feliz quando a Andy, do blog Sábado Chuvoso me indicou para participar dessa tag sobre o meu estilo musical. A tag foi criada pelo blog Cowgirls from Hell para o grupo Blogs Rock'n'Roll.

1- Qual é sua banda favorita? Como começou a gostar dela?
Minha banda favorita é Rhapsody of Fire. Comecei a gostar dela quando eu tinha uns 16 ou 17 anos (e não faz tanto tempo assim, tá?), graças a um DVD com músicas que ganhei de um amigo. Tinha uma ou duas músicas da banda nesse dvd (uma era Dawn of Victory, cujo nome ainda tava escrito errado). Depois, alguém baixou os discos completos (arrisco a dizer que foi a Andy) e eu comecei a ouvir de verdade. Em 2012, eu fui a um show deles em São Paulo, e hoje tenho uma coleção de cds deles.

Outra banda que amo de paixão é Engenheiros do Hawaii. Minha história com eles é um pouco mais antiga (eu imagino que tinha uns 10 ou 12 anos quando ouvi pela primeira vez). Foi amor à primeira vista (ou ouvida, como queiram). Lembro bem de Longe Demais das Capitais e Revolta dos Dândis (e eu nem sabia o que era um dândi - fui descobrir na faculdade). Um dia, na escola, enquanto estávamos trabalhando com dicionários, eu, em vez de procurar sacanagem, como todo o mundo fazia, procurei caudilho, por causa de Herdeiro do Pampa Pobre. Eu me acabava de cantar Ra-ta-ta-ta, com a Era um Garoto, que, como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones

2- Como seria o show dos seus sonhos?

Eu queria ir a um show do Dream Theater, a um do Angra, e a um do Engenheiros. Não passo muito tempo pensando nisso, então nem posso dizer que seriam shows de sonho

   3- Diga algo que você ouve e pouca gente sabe disso.

Sei lá. Eu gosto de ABBA, trilha sonora de bang-bang, Zé Ramalho, Secos e Molhados e sertanejo tipo Boate Azul. 

4- Você começou a ouvir algo diferente recentemente?

Recentemente... Não tenho ideia. Às vezes parece que eu ouço tudo o que eu ouço desde o início dos tempos... O último disco que baixei foi o La Leyenda de la Mancha, do Mägo de Oz, por causa do Dom Quixote. 

5- Qual subgênero do rock ou metal você mais ouve?

Power e prog metal. 

6- Que estilo musical você não consegue ouvir de jeito nenhum?

Música eletrônica. Eu simplesmente não suporto aquilo. Pop americano também, especialmente  aqueles cantados por pré-adolescentes à la Disney. Também não curto Black, Thrash e Death metal. E música religiosa. 

7- Existe algum artista ou banda que você já gostou muito e não gosta mais?
Eu lembro que eu gostava de Reação em Cadeia - era legal pra caramba, e chegou um belo dia e eu não consegui aguentar UMA música. Simple Plan foi outra. Eu gostava tanto que acho que ainda sei cantar umas músicas, pra vocês terem noção. Legião Urbana eu também enjoei. 

8- Você prefere ir a um show pequeno ou a um grande festival?
Olha, contanto que toque um som legal, eu tou topando. A vantagem do show pequeno é que é mais barato rs

9- Que banda você gostaria que ainda estivesse na ativa (mas não está)? 
Os Engenheiros do Hawaii (de preferência com o trio GLM) e o Angra com o Dedé


10- No mundo da música, qual é o assunto que mais te incomoda?

O pessoal me zoava porque eu tenho o maravilhoso costume de repetir músicas até enjoar e porque eu normalmente ouço sempre a mesma coisa (tanto que  uma certa banda está em primeiro lugar disparado das minhas audições no last.fm). Esse meu costume é ruim, porque eu tenho muita resistência em  incluir coisas novas ao meu repertório. Por que eu faço isso? Ótima pergunta. Eu mesma tentei mudar, mas não consigo. Às vezes eu penso que não tem problema nenhum que eu seja assim, mas às vezes eu queria ouvir mais coisa, e as coisas que tenho me irritam (tem dia que eu quero ouvir música, mas eu não consigo escolher uma pra começar. Até deixo tocar alguma, mas estou tão ansiosa que troco antes da metade.)

Parece que eu já respondi a essas perguntas em algum lugar e que eu estou me repetindo ad nauseam... Não vou tagar ninguém.  Façam se quiserem. 

    

4 comentários:

  1. Ow.... eu tbm escutava Simple Plan uashsauhsaushau

    ResponderExcluir
  2. Angra com o Dedé = Meu sonho também. <3<3
    Engraçado que a maioria das pessoas gosta de ouvir uma música até enjoar se gostam muito dela, e eu não consigo fazer isso. No máximo uma vez num dia, e quando muito, duas vezes, mas só se está ecoando na cabeça mesmo. Não acho que isso seja um problema, mas é ruim por não conhecer tantas bandas por isso.
    Se depender de mim, você vai responder tags pra caralho!! yeahhh (agora pode falar palavrão, né? hue)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dedé é tããão mordível...

      Isso, pode falar palavrão pra caralho, porra! (Na verdade, sempre pôde).

      Agora, a minha resistência a ouvir coisas novas... Pra tu ter noção, eu pus a discografia toda do Vintersorg no celular, curto o som, mas não paro pra ouvir! Puta falta de sacanagem!

      Excluir

Obrigada por ler a postagem! Agora quem está curiosa pra saber o que você achou dela sou eu!