Poucos contos e alguns trocados.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014

Se quiser  ler a retrospectiva 2013, clique aqui.

Livros que eu li:

O Homem que Calculava, de Malba Tahan
Dom Quixote, Cervantes
Trilogia A Hora das Bruxas, Anne Rice
Os Três Mosqueteiros, Alexandre Dumas Pai
Dois Harry Potter, J.K.Rowling

Essa lista não é exaustiva. Eu também peguei um livro de contos do Edgar Allan Poe, do qual li apenas alguns contos que eu ainda não conhecia. E fora que posso ter me esquecido de vários livros.

Eu também aprendi a fazer abrolhos (ou macramê) com a minha avó. É um trabalho delicioso <3
Meu primeiro trabalho, já concluído

Segundo trabalho, está pela metade
Essas duas fotos foram tiradas pela Andy.

Comecei a galgar os degraus do crochê, mas, nesse ponto, não evoluí muito.


E quais projetos para 2014 eu cumpri?


1. Terminar a licenciatura CONCLUÍDO!


Foi mega sofrido, suor, sangue, lágrimas e muito desespero, mas agora eu finalmente tenho minha autorização formal pra torturar criancinhas haha 




2. Aprender a dirigir ENCAMINHADO - terminei a auto escola, mas reprovei na prova prática do Detran. Em Janeiro refaço e -espero- consigo a carteira



Isso foi outra tortura, principalmente as aulas teóricas, que tivemos com um professor com vocação psicopata, que dizia coisas como "quando vocês ficarem tetraplégicos..." além de ser um grandessíssimo coxinha e não entender nada de química (a coitada da Andy que o diga). Ah, sim, ele também cometeu uma enorme coleção de erros, tanto de ortografia (embriaguês e tricículo foram os piores), quanto de concordância e chegou ao absurdo de dizer que cromo é uma palavra que veio do latim. 



3. Estudar para um concurso IH
 Meu pai até me trouxe umas vídeo aulas pra eu assistir e tal, mas eu ando com uma preguiça desgraçada de fazer concurso

4. Arranjar um emprego encaminhado
 Eu cheguei a comentar aqui que fui pra Concórdia trabalhar, certo? Até fiz carteira de trabalho e matrícula no estado, na ocasião. Dá pra dizer que sou professora ACT =D

5. Bordar,  IH
costurar CONSEGUI
e cozinhar mais  veja aqui"


Dessas três coisas, eu só fiz foi costurar, principalmente roupas de boneca:

As fotos acima foram tiradas por mim, com exceção da última (da Clawdeen) que foi a Andy.

E tem essa minha blusa, que eu fiz:

Ignorem as espinhas

 Tem mais três blusas, que até agora (dia 25/12) não estão prontas.

Aí dá pra ver que, de sete metas, eu cumpri duas e deixei duas pela metade. Isso dá quase metade das metas cumpridas. Comparando com uma galera que nem isso faz, saí no lucro.

Agora, as metas para 2015:

1. Conseguir a carteira de motorista
2. Continuar costurando, mas, dessa vez, roupas pra mim
3. Fazer o curso de costura (em que, aliás, já me matriculei)
4. Trabalhar
5. Viajar (fazer pelo menos uma viagem)
6. Pintar o cabelo
7. Fazer um curso de italiano (começar, pelo menos)

Bom, acho que é isso. E feliz ano novo, galera! Que possamos cumprir metade das nossas metas para 2015!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler a postagem! Agora quem está curiosa pra saber o que você achou dela sou eu!