Poucos contos e alguns trocados.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Costurando

Hoje eu vou falar um pouco de um hobby que eu tenho há alguns anos - na verdade, acho que é um hobby pra mim desde que me entendo por gente, mas vem se desenvolvendo aos poucos. Eu adoro costurar, principalmente roupas. Desde pequena minha mãe me incentivou a isso, me dando retalhos dos trabalhos dela, agulha e linha. Como são tecidos pequenos, e eu era criança, nada mais natural que fizesse roupa de boneca. Lógico que eram roupas mal-feitas. Que foram se aprimorando com o tempo, e, mesmo antes de aprender a usar a máquina, eu já fazia algumas roupas de boneca aceitáveis.

Depois, fiz um curso de costura - em malha - e aprendi a usar a máquina. Hoje, morro de preguiça de costurar à mão - faço só quando muito necessário. Minhas roupinhas não estão perfeitas - tenho-me esforçado para melhorar - mas estão boas.

Essas férias, depois de uma estafa fenomenal - 3 semestres seguidos de tcc mais 1 de estágio - eu larguei o computador e sentei na máquina de costura. Trago aqui algumas das peças que saíram.

Jeans Wear

Engenheiros do Dream Theater


Bailarinas
Variações de um mesmo tema:
A versão pink

A versão roxa

Visual de cinema:
Galadriel Dress


Operetta e Clawdeen com o vestido da Marylin Monroe
Vampire Holyday - inspirado no visual da Audrey Hepburn no filme Roman Holyday (A Princesa e o Plebeu)

Lingerie:




Moda praia:



Acho que são só essas que eu bati foto, mas tem mais roupinhas prontas (e mais a caminho!). Assim que tiver fotos, posto pra vocês. 

Por fim, gostaria de agradecer à minha priminha Camila pela Operetta e à Andy, que me emprestou a
Elissabat Severina Tereza.


P.s.: Quem tiver retalhos de tecido, pode me mandar que eu aceito.

Um comentário:

Obrigada por ler a postagem! Agora quem está curiosa pra saber o que você achou dela sou eu!