Poucos contos e alguns trocados.

sábado, 18 de maio de 2013

Infâncias #3 ou Um menino no Ônibus



P.s.: Esse post eu escrevi há uma carinha, mas vou postá-lo exatamente como escrevi, beleza?

Infâncias #3 Um menino no Ônibus


Essa semana eu fui pro centro: peguei um ônibus, botei o fone, liguei a música (era Ascending to Infinity, do Luca Turilli’s Rhapsody, se alguém quer saber) e fiquei de boa olhando em volta e esperando o tal busão sair (era o Volta ao Morro Pantanal Norte – horários aqui).

Como a plataforma estava relativamente bem movimentada e não tinha outro ônibus que fizesse o mesmo trajeto, ele encheu rápido e aí aconteceu o que vou-lhes narrar. Só tinha um lugar em cada banco – o do corredor, que é o último em que o povo senta – e entrou uma mulher com um guri de, sei lá, uns seis anos. Ela mandou o piá sentar sozinho num banco, do lado de uma moça desconhecida e sentou em outro, do lado de outro desconhecido. 

E daí, vocês me perguntam. E eu respondo: a felicidade dele. Ele olhou pra mãe tão radiante, pensando “olha, eu já sou um homem, posso sentar longe da minha mãe no busão”. Ela estava a menos de meio metro de distância, mas isso não tem a menor importância. Ali nasceu um homenzinho.
Eu não vi mais o guri, e talvez ele nem se lembre mais do seu pequeno grande passo na estrada da vida. Mas talvez isso seja uma lição pra mim. Se a mãe tivesse pegado ele no colo, ele não teria sorrido. 

E aqui tá o som:


P.s: Acho que vou parar com esses posts que ninguém gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler a postagem! Agora quem está curiosa pra saber o que você achou dela sou eu!